5 cidades incríveis para visitar partindo de Londres

Não há dúvidas que Londres é uma cidade apaixonante e cheia de atrativos, mas você sabia que tem outras cidades incríveis bem pertinho? Separamos para você algumas cidades inglesas que você precisa conhecer, e o melhor, partindo de Londres. Quer saber quais são? Fique ligado!

Windsor 

Todo mundo acompanhou o casamento real do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle que aconteceu no lindo castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real e também o futuro lar do casal que deve se mudar em breve para uma de suas propriedades.

Além da visita ao castelo, você ainda pode conferir a troca da guarda e conhecer o centro encantador dessa pequena cidade, que abriga também o parque Legoland. Para chegar até lá você pode pegar um trem direto em Waterloo ou em Paddington e fazer baldeação. A cidade conta com duas estações de trem na região central.

Oxford

Oxford é uma cidade universitária mundialmente conhecida, assim com a universidade é uma das mais antigas e conceituadas do mundo. Pelo seu vasto tempo de existência, sua estrutura e arquitetura são atração para turistas o ano todo. Além da história que a cidade acompanha Oxford ainda foi usada com cenário para os filmes de Harry Potter.

Para conferir de perto é só pegar um trem na estação de Paddington e aproveitar a viagem.

Brighton

Se você busca uma cidade litorânea não pode deixar de conhecer Brighton, destino perfeito para um dia ensolarado em suas praias de pedras. A cidade possui ainda um píer que é uma atração imperdível, além de uma roda gigante para conferir a vista do alto. No píer você ainda encontra várias opções de comidas e muita diversão.

Você pode chegar até Brighton  de trem pelas estações London Bridge, Victoria ou St Pancras Internacional.

Cambrigde

Assim como Oxford, Cambrigde é uma cidade universitária que atrai atenção, já que foi lá que mentes brilhantes como Isaac Newton, Charles Darwin e Stephen Hawking estudaram. Cambrigde foi também o cenário para o filme A teoria de tudo que conta a história de Stephen Hawking. Para conhecer melhor a cidade você pode partir da estação de trem King’s Cross. Não deixe também de conferir o imperdível tour de barco por Cambridge.


Bath

Bath é conhecida por suas águas termais terapêuticas, dizem que a cidade foi descoberta pelos romanos e por isso, possui muita influência romana, vista também em sua arquitetura. Sua maior atração são as termas romanas que você pode conferir junto com o museu. Para aproveitar as águas da cidade você pode aproveitar um banho relaxante nos spas que  Bath possui.

É possível chegar até Bath de trem pela estação Paddington.

Algumas das cidades podem ser conhecidas através de tours turísticos partindo de Londres, como Bath, Windsor e Oxford. Alguns tours possuem mais de uma cidade no mesmo dia de roteiro.

Conta para gente qual dessas cidades você já conheceu!

Comentários