6 dicas para buscar um emprego em Londres

Muitas são as dúvidas a respeito do mercado de trabalho em Londres e sobre as oportunidades para quem acaba de chegar à cidade, não é verdade? Pensando nisso separamos 6 dicas para te ajudar nessa busca. Se você acabou de chegar ou está pensando em se aventurar por essas terras fique de olho!

47

1 – Esteja aberto

O primeiro passo na busca de uma chance de trabalho é estar aberto a todas as oportunidades. Como imigrante nem sempre é possível encontrar rapidamente uma vaga na área que deseja e com as contas e despesas é necessário deixar os preconceitos de lado e abraçar as novas profissões. 

Ao aprender uma nova função, muitas vezes considerada inferior, você estará valorizando outros tipos de trabalhos, além de adquirir novas experiências. Aceite e esteja aberto a oportunidades, pode ser através desse trabalho que você conheça pessoas importantes ou então desenvolva a língua inglesa. 

Continue sonhando com aquela vaga de emprego tão esperada, com muito esforço e dedicação ela virá. 

2 – Faça contatos

Nada melhor que uma boa indicação para conseguir uma chance de trabalho, por isso avise seus amigos que você está em busca de um emprego e pergunte quem pode ajudar. Faça amizades pela cidade e não se acanhe em pedir uma oportunidade. Ande pelas ruas e bairros onde mora, converse com comerciantes locais e se intere das oportunidades que existem pela região. 

3 – Use as redes sociais

A tecnologia está ai para ajudar, não é mesmo? Use a seu favor. Busque por grupos que divulguem vagas de empregos, vale interagir também com grupos do bairro, grupos de brasileiros, entre outros. Muitas oportunidades são divulgadas através das redes sociais e por isso vale a pena ficar sempre ligado. 

Uma dica interessante é fazer um perfil no Linkedin, uma rede social de negócios que aproxima empregadores de possíveis de candidatos. 

4 – Procure em sites de busca

Um dos jeitos mais fáceis de encontrar oportunidades de trabalho é utilizando sites que divulgam vagas diariamente. Basta selecionar os filtros que deseja, como região, tipo de contrato, quantidade de horas e até mesmo salário para filtrar os resultados de seu interesse. 

Indeed e Reed são alguns dos sites mais eficientes para te ajudar nessa busca. O site reed ainda possui dicas para carreiras e cursos em várias áreas. 

5 – Faça um CV

Um currículo bem feito pode abrir muitas portas, é nele onde o futuro empregador encontrará todas as informações necessárias a seu respeito e também sua experiência profissional e habilidades. 

Procure um formato de CV compatível com os usados pelos britânicos e adapte suas informações a esse modelo para garantir mais oportunidades. Não deixe de fora experiências anteriores, elas podem contar muito.

6 – Cadastre-se em agências

Um dos meios de se chegar até as vagas é através de uma agencia de emprego, que irá orientar e buscar possíveis vagas que se enquadram a suas experiências, além de intermediar esse contato com o empregador. É uma excelente forma de receber orientações e também de conseguir uma chance de trabalho.

Você está em busca de trabalho em Londres ou já encontrou uma oportunidade? Compartilhe com a gente suas dicas!

Facebook Comments