FESTA DE ANO NOVO 2019

A inspiração por trás da papoula como um símbolo da lembrança.

THE POPPY

                                                                             O QUE A PAPOULA SIGNIFICA

A papoula é

  • Um símbolo de lembrança e esperança
  • Usado por milhões de pessoas
  • Vermelho por causa da cor natural das papoilas de campo

A papoula não é

 

A HISTÓRIA DA PAPOULA

Na primavera de 1915, pouco depois de perder um amigo em Ypres, um médico canadense, o tenente-coronel John McCrae inspirou-se na visão de papoulas crescendo em campos de batalha para escrever um famoso poema chamado “In Flanders Fields”. Após a Primeira Guerra Mundial, a papoula foi adotada como um símbolo da LEMBRANÇA.


100 ANOS ATRÁS

Nossa animação abaixo oferece um breve resumo de como a papoula se tornou nosso símbolo da Remembrance.

         HISTÓRIA DA PAPOULA

 

Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), muitos dos combates ocorreram na Europa Ocidental. Anteriormente bela paisagem foi explodida, bombardeada e lutou, de novo e de novo. A paisagem rapidamente se transformou em campos de lama: cenas sombrias e áridas onde pouco ou nada poderia crescer. 

Papoulas Flanders vermelhas brilhantes (Papaver rhoeas), no entanto, eram flores delicadas, mas resistentes e cresciam aos milhares, florescendo até no meio do caos e da destruição. No início de maio de 1915, pouco depois de perder um amigo em Ypres, um médico canadense, o tenente-coronel John McCrae inspirou-se na visão de papoulas para escrever um famoso poema chamado “In Flanders Fields”.

O poema de McCrae inspirou uma acadêmica americana, Moina Michael, a produzir e vender papoulas de seda vermelhas que foram trazidas para a Inglaterra por uma mulher francesa, Anna Guérin. A Legião Britânica (Real), formada em 1921, encomendou 9 milhões dessas papoulas e vendeu-as em 11 de novembro daquele ano. As papoulas se esgotaram quase imediatamente e aquele primeiro “Poppy Appeal” arrecadou mais de 106 mil libras; uma quantidade considerável de dinheiro no momento. Isso foi usado para ajudar os veteranos da WW1 com emprego e moradia.

Poppy do fundo de Haig

No ano seguinte, o major George Howson montou a fábrica de papoula para empregar ex-militares desativados. Hoje, a fábrica e o armazém da Legião em Aylesford produzem milhões de papoulas por ano.

A demanda por papoulas na Inglaterra era tão alta que poucos estavam chegando à Escócia. A esposa de Earl Haig estabeleceu a ‘Lady Haig Poppy Factory’ em Edimburgo em 1926 para produzir papoulas exclusivamente para a Escócia. Mais de 5 milhões de papoulas escocesas (que têm quatro pétalas e nenhuma folha ao contrário de papoulas no resto do Reino Unido) ainda são feitas à mão por ex-militares desativados na fábrica de Lady Haig, Poppy Factory, e distribuídas pela instituição de caridade parceira Poppyscotland.

 

O POEMA

 

IN FLANDERS FIELDS

Nos campos de Flandres, as papoulas sopram
Entre as cruzes, linha na fila,
Isso marca nosso lugar: e no céu
As cotovias, ainda bravamente cantando, voam
Escassa ouviu em meio às armas abaixo.

Nós somos os mortos. Dias curtos atrás
Nós vivemos, sentimos o amanhecer, vimos o brilho do sol,
Amamos e fomos amados, e agora nós mentimos
Nos campos de Flandres.

Aceite nossa briga com o inimigo;
Para você de mãos que falharmos nós jogamos
A tocha; seja seu para mantê-lo alto
Se você quebrar a fé com a gente que morre
Nós não vamos dormir, embora as papoulas cresçam
Nos Campos De Flandres.


FONTE
: BRITISH LEGION

 

Comentários