BRISTOL

9

Baixo custo de vida, muitos estudantes e clima agradável. Bristol é uma ótima opção para você estudar na Inglaterra.

Bristol é uma simpática e cosmopolita cidade com 500 mil habitantes, localizada no sudoeste da Inglaterra.
Diferente, empolgante e às vezes ignorada como destino de intercâmbio, Bristol tem atrações para todos os gostos. Prédios de arquitetura georgiana dividem espaço com shopping centers e navios históricos viram museus. O artista plástico Banksy tem algumas obras na cidade, e a casa de espetáculos “Bristol Academy” é casa de memoráveis shows. Bares, pubs e casas noturnas competem com espaços de música clássica da época vitoriana.
A localização da cidade também é privilegiada. Cercada por costas, penhascos e uma região interiorana recheada de belezas naturais, fica ainda perto de cidades importantes como Birmingham e Londres, e outras históricas, como Bath.
As pessoas de Bristol são acolhedoras e simpáticas. Em Bristol, você ainda tem a oportunidade de praticar bastante o inglês, já que o sotaque deles pode ser um pouco mais difícil que a maioria das outras cidades.
Recentemente, a prefeitura de Bristol fez uma pesquisa, querendo saber as razões que faziam os estudantes escolherem Bristol. E a principal resposta foi que lá eram possível estudar em uma cidade “viva”, com várias atividades sociais, que fazia com que os intercambistas pudessem conhecer outros estudantes e praticar inglês. Além disso, o baixo número de estrangeiros na cidade (especialmente em comparação à outras cidades) a torna ainda mais atrativa para quem quer dar um intensivo no idioma.

História
Bristol é uma das grandes cidades históricas da Inglaterra, e um dia já foi a grande rival de Londres, em tamanho e importância. A cidade é famosa pela música, cinemas, teatro e prédios históricos. Entre os séculos 14 até o início do século 20, se destacou muito pela localização privilegiada, o que fez com que a cidade fosse o maior porto comercial da Inglaterra.
Muito bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, o redesenvolvimento de Bristol a tornou uma das mais autênticas cidades modernas do Reino Unido. A crescente prosperidade também permitiu o crescimento contínuo da cidade, sem abandonar a questão histórica, muito presente pelas ruas.

Lazer
Além de ter uma atmosfera muito bacana, propícia para estudar inglês e praticar muito a língua, Bristol tem muitas atrações musicais, como a Bristol Academy e o St. George’s Bristol. Veja algumas das outras atrações imperdíveis:
A Clifton Suspension Bridge é um dos principais símbolos de Bristol. A ponte suspensa, construída sobre os penhascos de Avon George oferece uma vista absolutamente incrível.
O Bristol Old Vic é famoso auditório georgiano, datado do ano de 1766 e é o mais antigo teatro em atividade no Reino Unido. Permaneceu fechado durante muitos anos, mas foi reaberto a poucos anos com uma nova administração e direção artística. Desde então, tem sido um ponto imperdível no quarteirão da cidade antiga.
Pra quem gosta de um centro mais alternativo, o St. Nicholas Market é uma ótima opção, com lojas de roupas alternativas, brechós, sebos e tudo mais alternativo que você pode imaginar.
Outra atração imperdível é o The Red Lodge Museum. Antiga casa de verão da Rainha Elisabeth I, essa casa, construída em 1580 abriga hoje um museu –entrada franca- onde recria a arquitetura de residências da dinastia Tudor, além do período Vitoriano.

Clima:
A temperatura em Bristol é, na média, um pouco mais alta que o resto da Inglaterra. O verão é geralmente ensolarado e agradável, enquanto o inverno é úmido e frio. Temperaturas realmente baixas são incomuns em Bristol. Durante o verão, as temperaturas ficam na casa dos 25º C. Já no inverno, a média é entre 3 e 7º C.

Transporte:

Em Bristol, o melhor e mais conveniente meio de transporte é o ônibus. Atualmente, o valor das passagens de ônibus de Bristol funcionam de acordo com a distância desejada. Assim, para uma viagem de até 3 milhas (5 km), a passagem custa £1,50. Até 5 milhas (8 km), o valor unitário é de £2,50, enquanto que a tarifa de £3,50 é cobrada para viagens acima de 6 milhas (9,6 km).
Porém, para viagens curtas há uma vantagens. Trajeto de até três paradas custam apenas £1 libra.
O passe mensal com viagens ilimitadas custa £46.20 para estudantes. Para o público em geral o passe sai por £66.