For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Carta de condução do Reino Unido “pode não ser válida na Europa” após o Brexit

Carta de condução do Reino Unido “pode não ser válida na Europa” após o Brexit

As carteiras de motorista do Reino Unido podem não ser válidas na União Européia se não houver acordo Brexit, disse o governo.
No último lote de documentos “sem acordo”, os britânicos foram avisados de que, após março de 2019, “sua carteira de motorista pode não ser mais válida por si só” para dirigir na UE.

Os motoristas precisariam obter uma permissão de condução internacional nos Correios, que atualmente são de £ 5,50.

De acordo com o site do governo, os motoristas precisariam levar consigo a licença do Reino Unido e a carteira de motorista internacional ao dirigir para o exterior.

Uma segunda onda de avisos técnicos dando orientação sobre o impacto de um não-acordo Brexit foi divulgada pelo governo na quinta-feira.

Cerca de 28 documentos foram publicados no site gov.uk na manhã seguinte ao lançamento de 24 em agosto.

Entre os tópicos abordados estão as tarifas de roaming para telefones móveis e o futuro dos programas espaciais e satélites europeus.

Hoje cedo Dominic Raab disse que o governo iria legislar para colocar um “limite” na reintrodução de tarifas de roaming no caso de um Brexit sem acordo.

Ele disse à BBC: “Em qualquer caso, nós poderíamos legislar sobre um limite de tarifas de roaming para garantir que, em um cenário de não negociação, protegêssemos os consumidores britânicos”.

A Vodafone, Three, EE e O2, que cobrem mais de 85% dos assinantes móveis, disseram que não têm planos atuais para mudar sua abordagem de roaming móvel depois que o Reino Unido sair.

Enquanto os documentos do governo alertaram que, no caso de um Brexit sem compromisso, o Reino Unido deixaria de desempenhar um papel em alguns programas espaciais e satélites, como o programa de observação Copernicus Earth.

No entanto, o Reino Unido continuaria a fazer parte da Agência Espacial Europeia.

Fonte: Evening Standard 

Comments (1)


  1. appel a la priere islam traduction

    Bon ramadan à tous et qu’Allah vous bénisse. https://www.youtube.com/watch?v=4dCdNCs_YZc

leave your comment


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top