Como a Rainha da Inglaterra celebra o Natal? Veja fotos

95

A família real britânica publicou nesta segunda-feira (17), em sua conta no Twitter, uma pequena coletânea de perguntas e respostas sobre a celebração de Natal da rainha Elizabeth II.

Veja abaixo as principais curiosidades:

Como a rainha celebra o Natal?

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II — Foto: Família Real Inglesa

A família real tradicionalmente passa o Natal e o Ano Novo em Sandringham House, a propriedade rural da rainha em Norfolk. Durante os anos 1960, quando os filhos da rainha eram pequenos, muitos Natais foram celebrados no Castelo de Windsor, onde a família real passa a Páscoa. Mas, desde 1988, quando o castelo foi restaurado, a celebração retornou a Sandringham.

A árvore de Natal é uma tradição real?

Funcionário decora árvore de Natal da família real — Foto: Família real britânica

Acredita-se que a rainha Charlotte, mulher de George III, tenha começado a tradição da árvore de Natal na família real. O entusiasmo posterior da rainha Vitória e do príncipe Albert pelo costume ajudou a popularizar a tradição em todo o país. Hoje, a própria rainha e os membros de sua família costumam dar os toques finais em sua árvore de natal.

A família real troca presentes de Natal?

A família real britânica — Foto: Família real britânica
A família real britânica — Foto: Família real britânica

Na véspera de Natal, a família real coloca seus presentes em cima de mesas e os troca na hora do chá.

A Família Real vai à Igreja no dia de Natal?

William e Kate deixam batizado do príncipe Louis com os filhos — Foto: Dominic Lipinski/Pool via REUTERS
William e Kate deixam batizado do príncipe Louis com os filhos — Foto: Dominic Lipinski/Pool via REUTERS

A rainha e outros membros da família real assistem ao culto matinal no dia de Natal em Santa Maria Madalena, Sandringham, uma igreja rural frequentada pela bisavó da rainha Elizabeth II, a rainha Vitória.

Quem está na lista de cartões de Natal da Rainha?

Príncipe William, Kate Middleton e os filhos: Louis, Charlotte e George — Foto: Matt Porteous/Handout via REUTERS
Príncipe William, Kate Middleton e os filhos: Louis, Charlotte e George — Foto: Matt Porteous/Handout via REUTERS

Todos os anos, a rainha e o duque de Edimburgo enviam cerca de 750 cartões de Natal, que normalmente trazem uma foto de família. O cartão é assinado “Elizabeth R” e “Philip” e apresenta seus monogramas oficiais. Familiares, amigos e membros da casa real são os prováveis destinatários do Cartão de Natal Real, mas os primeiros-ministros britânicos e da comunidade britânica, os governadores-gerais e os altos comissionados também podem receber um. O duque de Edimburgo pode enviar outros 200 cartões para diferentes regimentos e organizações próximas a ele.

Que outras tradições de Natal existem?

Mesa de Natal dentro do palácio — Foto: Família real britânica
Mesa de Natal dentro do palácio — Foto: Família real britânica

Todos os membros da casa real recebem presentes de Natal da rainha, que distribui pessoalmente alguns deles no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor.

Continuando a tradição de seu pai, o rei George VI, e seu avô, George V, a rainha também dá bolos de Natal para sua equipe. Cerca de 1.500 bolos de Natal pagos pela Rainha são distribuídos aos funcionários em todos os palácios. Cada bolo é acompanhado por um cartão da rainha e do duque de Edimburgo.

Além de doar dinheiro para várias instituições de caridade em Windsor a cada Natal, a rainha também dá árvores de Natal a cada ano para a Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul, a Catedral de St. Giles e a Canongate Kirk em Edimburgo. Igrejas e escolas na área de Sandringham também recebem uma árvore da monarca.

FONTE: https://g1.globo.com/

Facebook Comments