WHINDERSSON NUNES EM BIRMINGHAM

Como Abrir Empresa em Londres

Está pensando em começar o negócio próprio e abrir empresa em Londres? 

Saiba que o Reino Unido é um terreno muito fértil para o empreendedorismo.

Os procedimentos não demoram e são relativamente simples e bem diretos em comparação com o Brasil.

Então se você tem uma ideia de negócio e quer saber como abrir empresa em Londres a gente explica como começar.

O caso mais comum é abertura de Empresa Limitada por Ações (ou Limited Company by Shares).

Apesar do processo ser simples, sempre recomendamos que você procure ajuda de um contador brasileiro em Londres para te orientar sobre como escolher a estrutura legal, impostos, como empregar funcionários, e até como conseguir empréstimos e investimentos para seu projeto.

Aqui na Vertice Services nós prestamos essa consultoria e atuamos no Reino Unido há mais de 10 anos com um time de consultores e contadores brasileiros em Londres que podem te ajudar em todos os passos.

Quais são os documentos para abrir empresa em Londres?

Os documentos necessários para abrir empresa no Reino Unido (considerando uma empresa limitada por ações, que é o caso mais comum) são:

• Passaporte(s) do(s) acionista(s)

• Passaporte(s) do(s) diretor(es)

• Comprovante de residência recente do(s) acionista(s)

• Comprovante de residência recente do(s) diretor(es)

Aproximadamente 24 horas após fazer o registro e abrir sua empresa, o Certificate of Incorporation – que é o documento que prova a abertura de sua empresa limitada – estará disponível online.

Dentro de quatro semanas você receberá uma carta do HMRC (Her Majesty Revenue and Customs), que é o equivalente a Receita Federal no Brasil, com o Tax Reference Number da sua empresa.

O próximo passo é abrir uma conta bancária para operar seu negócio.

Caso você queira empregar funcionários ou cadastrar sua empresa para o VAT, esses processos serão feitos separadamente após a empresa aberta.

Se você é um profissional autônomo ou pretende montar uma sociedade (como Limited Liability Partnership, por exemplo) o processo é diferente, portanto é sempre bom conversar com o contador antes de decidir qual a melhor estrutura legal para seu negócio antes de começar operar.

É importante você pesquisar também quais licenças seu negócio pode precisar para funcionar. Não vamos abordar aqui pois é um assunto extenso e varia de acordo com o ramo de atuação da sua empresa.

Precisa de ajuda para abrir empresa no Reino Unido? Nós oferecemos toda a consultoria, além de oferecer os serviços básicos como declaração anual de imposto de renda, registros, folha de pagamento e assessoria com empréstimos para empresas – dentre outros serviços.

Agende sua consulta com nosso time de contadores brasileiros em Londres. Envie um email para [email protected] ou preencha o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em te ajudar.

Artigo da Vertice Services, leia o original aqui 

Comentários