Como começar a pilotar moto na Inglaterra

Antes que você possa começar à pilotar em duas rodas, existem algumas coisas que você deve ter e há igualmente outras coisas que você deve considerar.

487

COMO COMEÇAR

Acesse o guia passo-a-passo “Pilotando na Grã-Bretanha” clicando aqui

Antes que você possa começar à pilotar em duas rodas, existem algumas coisas que você deve ter e há igualmente outras coisas que você deve considerar.

Se você é iniciante ou relativamente novo à motociclismo no Reino Unido. Em primeiro lugar você deve verificar:

driverslicence1

1. Documento de Carteira de Habilitação (Carta de Condução)

Antes que você possa iniciar sua formação, você tem que ter uma das seguintes carteiras de habilitação (carta de condução de veículos):

• carteira de habilitação (carta de condução) profissional de carro no Reino Unido ou

• uma carteira de habilitação (carta de condução) provisória no Reino Unido com o direito provisório de motocicleta válido ou

• uma carteira de habilitação (carta de condução) Européia acompanhada pela confirmação de registro de sua carteira de habilitação (carta de condução) Européia no Reino Unido (formulário D91, ou D58/2) mostrando sua intitulação provisória para motocicletas (Categoria A)

driverslicence2

Se você não tem nenhuma carteira da habiltação (carta de condução), você precisará de coletar o formulário D1 nos Correias e de aplicar-se para um, ou você pode aplicar pela internet.

Se você tiver uma carteira de habilitação (carta de condução) extrangeira, por favor visite a seguinte página do Governo Britânico Directgov web site.

2. Automática ou Manual

Em segundo lugar, você deve considerar o tipo de motocicleta que você quer pilotar.

Manual ou Automatic530

3. Pilotar como um aprendiz ou obter uma carteira de habilitação (carta de condução) profissional para motocicleta ou scooter?

A terceira coisa que você precisará pensar é se você quer pilotar como um aprendiz (learner), ou se você quer ir e iniciar imediatamente seu processo para obter uma carteira de habilitação (carta de condução) para motocicleta ou scooter. Se você só quer pilotar como um aprendiz, então tudo que você precisa fazer é Treinamento Básico Obrigatório (CBT, sigla em inglês). CBT permite-lhe à pilotar uma motocicleta de até 125cc (guardando que a sua carteira de habilitação lhe permita à fazer isso) por um período de dois anos como um piloto aprendiz, se você tiver mais de dezessete anos de idade, ou um ciclomotor 50cc apartir dos dezesseis anos idade. Se você tem certeza de que deseja obter uma carteira de habilitação profissional para motocicletas imediatamente, então por favor, vá para a Seção 4. Se você decidir apenas em fazer o CBT, por favor, esteja ciente de que você terá que fazer o seu Teste de Teórico para motocicleta e testes práticos dentro de dois anos, ou você terá que fazer outro curso de CBT para continuar a pilotar após dois anos. Se você não tem certeza se você quer ir fazer sua carteira de habilitação (carta de condução) profissional para mocicletas, então basta começar com o CBT, pois fazendo isso, provavelmente lhe esclarecerá sobre seus objetivos, uma vez que você faz este curso. Se você decidir depois de fazer a CBT que você quer começar o processo de sua carteira de habilitação (carta de condução) profissional para mocicletas, apenas comece o processo dentro de duas semanas e o preço de total de seu pacolte será o mesmo. Idealmente, você deve fazer o seus testes, assim que você poder, pois você ficará bem muito mais seguro nas vias públicas. Depois de tudo, CBT é apenas um treinamento básico como o seu nome sugere.

4. Qual licença?

Se você optar por fazer uma carteira de habilitação (carta de condução) profissional para motocicleta (ou restrita) de imediato, você precisará fazer uma escolha sobre qual licença você deseja obter. Há três categorias diferentes de carteira de habilitação (carta de condução) profissional para mocicletas que você pode conseguir. Antes que você possa iniciar o processa da carteira de habilitação (carta de condução) profissional para motocicletas, você precisará completar seu CBT e passar no teste de teórico para motocicleta. Você pode fazer isso separadamente, ou você pode reservá-los todos como parte de um curso intensivo culminando em seu teste prático no último dia de cada treinamento (módulo 1 e, em seguida, módulo 2). A idade é um fator a que opções você tem e é governado por Lei.

Qual licença

A Lei

Aos 16 anos de idade você poderá obter uma carteira de habilitação (carta de condução) provisória e em passar em seu CBT você poderá pilotar um ciclomotor de 50cc com placas ‘ L ‘ (de aprendiz).

Aos 17 anos de idade ou acima, a CBT normalmente lhe permitirá à pilotar uma motocicleta ou scooter de até 125cc com plcas ‘ L ‘ (de aprendiz).

Se tiver 17 anos ou mais poderá fazer os teste de Módulo 1 e 2 (Licença A1) numa motocicleta ou scooter de até 125cc e, ao passar, obter uma carteira de habilitação profissional para motocicletas restrita à apenas motocicletas ou scooters de 125cc.

Se você tem 19 anos de idade ou mais poderá fazer os teste de Módulo 1 e 2 (Licença A2) em uma motocicleta de 500cc ou 600cc (restrita à 47bhp) e quando passar neste módulos, obter uma carteira de habilitação profissional para mocicletas restrita à motocicletas ou scooter de até 47bhp, que seria um veículo de aproximadamente 500cc.

24 anos de idade ou mais você tem a opção fazer uma licença sem restrições imediatamente. O Acesso Direto (DAS, sigla em inglês),  os testes do Módulo 1 e 2 serão feitos em uma motocicleta de grande porte (650cc +) e quando ambos testes forem concluídos com êxito, você obterá uma carteira de habilitação (carta de condução) profissional para motocicletas sem limitações do potência ou tamanho.

Se você manteve uma carteira de habilitação (carta de condução) profissional para mocicletas de Categoria A2 por dois anos, então há opções para fazer o próximo teste antes dos limites de idade acima.

Seja qual for o curso que você escolher, antes de seus testes, você deve concluir com êxito o DVSA ‘teste de teórico para motocicleta‘ e obter um certificado de CBT válido (Certificado DL196), mas não se preocupe, nós podemos lhe ajudar, aconselhando-o e lhe dando dicas sobre materiais de aprendizagem também. Por favor, visite a nossa Seção de Loja Virtual, onde você pode obter todos os materiais de estudo necessários, incluindo livros, CDs, DVDs e simulações dos testes.

Facebook Comments