FESTA DE ANO NOVO 2019

Como se registrar no NHS ( National Health Service)

Assim como no Brasil, a Inglaterra também possui um sistema de saúde público disponível a todos que vivem legalmente no país, o National Health Service. O NHS é conhecido por ser um dos mais eficientes do mundo. Se você acabou de chegar e ainda tem dúvidas de como funciona o sistema de saúde, continue acompanhando esse post que iremos explicar tudo que você precisa saber. Confira!

GP (General Practioner)

Você já deve ter ouvido alguém usar o termo GP, mas você sabe o que é? O GP é o médico geral, conhecido também como o médico da família. Cada bairro ou região possui seu próprio posto de saúde, chamados de Surgery. É lá que você irá se consultar com o GP e se houver necessidade você será encaminhado a um especialista.

Como se cadastrar

O cadastro no NHS é feito somente nos postos. O primeiro passo é procurar o mais perto da sua residência. Para conferir é só consultar o site do NHS. Agora é só levar um documento de identidade e um comprovante de endereço. Lembrando que no caso dos não europeus é necessário levar o visto ou cartão de residência também, além da identidade, como o passaporte.

Você irá receber um formulário para ser preenchido com mais detalhes e também seu histórico médico. Feito isso você irá receber em sua residência uma carta confirmando o cadastro com o seu número de registro no NHS. Em alguns casos é pedido um exame de urina e pressão logo no momento do cadastro.

Como agendar

Para fazer o agendamento ou appointment como é chamado você pode ir pessoalmente ou fazer pelo telefone. Alguns postos de saúde já possuem a opção de agendamento online, é só pedir e você receberá seu login e senha.

Emergências

No caso de emergências graves você pode ligar no número 999. Nos demais casos e sempre que houver dúvida em como agir o número 111 é a melhor opção. O atendente irá orientar conforme as informações que você passar se há a necessidade de ir a um hospital ou apenas marcar uma consulta com GP.

SOPONSORED BY:

 CONTABILIDADE E CONSULTORIA DE NEGÓCIOS NA INGLATERRA

Comentários