Como se vestir no inverno britânico

94

Não há dúvidas de que o inverno europeu é um tanto diferente do inverno que conhecemos no Brasil. Com exceção dos sulistas brasileiros, não estamos acostumados com temperaturas negativas e o choque pode ser grande ao pisar em terras britânicas. Seja a passeio ou para viver, é importante saber se vestir corretamente para enfrentar o frio.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas imperdíveis de como se vestir no temido inverno que atinge Londres. Confira!

Peças termais

Impossível não ficar parecendo um boneco de neve com tantas camadas, não é mesmo? Mas para evitar isso, existem as peças termais, às vezes chamadas de segunda pele. São roupas finas que mantém a temperatura do corpo e podem facilmente serem usadas por baixo das roupas comuns. Você pode encontrar esse tipo de vestimenta principalmente em lojas esportivas. 

Há ainda peças como calça e meia calça reforçadas com pelos no interior por um preço bastante acessível que você pode encontrar em várias lojas.

Acessórios

Alguns acessórios são indispensáveis nessa estação do ano, como é o caso das luvas, cachecóis e toucas. Há dias em que a temperatura muito baixa deixa uma sensação de congelar as mãos, orelhas e pescoço, por isso tenha sempre esses acessórios por perto. Opções não faltam para todo o tipo de gosto, há peças mais quentes, outras mais finas, luvas com touch e cachecóis que parecem verdadeiras mantas. 

A boa noticia é que é possível encontrar vários desses acessórios por um preço bastante acessível. Aproveite as promoções e as lojas fast fashion. 

Casacos

O item mais importante do guarda roupa durante o inverno é sem duvidas o casaco. Ele é o protagonista da estação e é nele que você deve investir. Existem vários tipos e estilos diferentes, mas é essencial que você procure por um bem resistente e quente. Como há dias que em o clima muda drasticamente é possível que você se depare com chuva e até neve, por isso um casaco impermeável é um dos itens indispensáveis. 

Vale a pena investir em uma peça de qualidade, pois a durabilidade será maior. 

Calçados

Os pés também precisam estar bem reforçados contra o frio, por isso é comum vermos mais botas pelas ruas nessa estação. Algumas são bem grossas e resistentes, outras reforçadas com pelos no interior. Seja qual for sua preferência é possível encontrar para todos os gostos e de todos os preços. Vale ainda apostar em várias meias para enfrentar as baixas temperaturas. 

Dica bônus: cuidado com a pele

Você já deve ter notado como as temperaturas baixas são prejudiciais para a pele, que fica ressecada, mais fina e por isso, mais suscetível a cortes e machucados. Se você não tem o costume de usar cremes hidratantes, é hora de começar a criar esse hábito. Com certeza sua pele irá agradecer. Para não esquecer, que tal deixar do lado da cama? Assim você irá lembrar e acostumar a utilizar sempre que for dormir. 

O que achou das nossas dicas? Conta para gente como você costuma se vestir para enfrentar o frio de Londres!

Facebook Comments