Donald Trump chama o prefeito de Londres, Sadiq Khan, de ‘fracassado’

O presidente dos EUA, Donald Trump, reacendeu sua rivalidade política com Sadiq Khan, chamando-o de "fracassado" que deveria se concentrar nos crimes em Londres.

2318

Momentos antes de o Air Force One pousar em Stansted, Donald Trump postou tweets criticando o prefeito de Londres.
O presidente dos EUA, Donald Trump, reacendeu sua rivalidade política com Sadiq Khan, chamando-o de “fracassado” que deveria se concentrar nos crimes em Londres. No passado, Trump desafiou Khan para um teste de QI e criticou sua resposta ao ataque da London Bridge em 2017.

Quando chegou à Londres, Trump escreveu: 

“Sadiq Khan, que por acaso fez um trabalho terrível como prefeito de Londres, tem sido insensatamente desagradável com o presidente visitante dos Estados Unidos, de longe o mais importante aliado do Reino Unido”.

“Ele é um perdedor que deveria se concentrar no crime em Londres, não em mim”.

“Kahn me lembra muito o nosso mudo e incompetente prefeito de Nova York, de Blasio, que também fez um trabalho terrível”.

“De qualquer forma, estou ansioso para ser um grande amigo para o Reino Unido, e estou muito ansioso para a minha visita. Pousando agora.”

Em resposta aos tweets de Trump, um porta-voz de Khan disse: “Isso é muito mais sério do que insultos infantis que deveriam estar abaixo do presidente dos Estados Unidos”.

“Sadiq está representando os valores progressistas de Londres e de nosso país, advertindo que Donald Trump é o exemplo mais notório de se criar uma ameaça de extrema direita em todo o mundo”.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, twittou que ele considerava qualquer comparação com o prefeito de Londres um elogio.

www.produtosbrasileiros.co.uk

Em julho do ano passado, Trump disse que Khan fez um péssimo trabalho com o terrorismo. O prefeito disse que não aceitaria a acusação “bestial” de Donald Trump de que ele havia feito um trabalho terrível depois dos ataques terroristas em Londres.

As críticas de Trump vieram depois que Khan permitiu um plano de fazer um balão gigante inflável “Trump baby” coincidindo com a visita do presidente ao Reino Unido. Dois meses depois, Khan também deu permissão aos manifestantes para fazer um dirigível de biquíni sobre Westminster.

Trump está participando de sua primeira visita oficial ao Reino Unido como presidente, que inclui um almoço privado com a rainha e um banquete do estado no Palácio de Buckingham.

Confira a notícia completa na BBC.

Facebook Comments