É difícil ter uma estabilidade financeira quando você trabalha por conta própria

Saiba como obter sua estabilidade financeira através do Trezeo

186

Relatório após relatório, instabilidade financeira e renda incerta são citados entre os principais desafios relatados pelos autônomos. De facto, 50% referem estar preocupados com a irregularidade do seu rendimento ou com finanças imprevisíveis e 33% admitem não poder obter apoio financeiro devido ao seu estatuto de trabalhador por conta própria (relatório Demos Free Radicals).

Então, basicamente, metade dos trabalhadores autônomos admitem que sua renda irregular apresenta problemas financeiros, mas eles não conseguem obter o apoio de que precisam dos bancos. Isso é injusto e, francamente, fede.

O que é segurança financeira?
Segurança financeira significa ter paz de espírito financeira e não se preocupar com sua renda sendo suficiente para cobrir suas despesas. Geralmente, está economizando dinheiro suficiente para cobrir emergências inesperadas e metas financeiras de longo prazo.

Quando você está financeiramente seguro, seus níveis de estresse diminuem, o que significa que você tem espaço para se concentrar em coisas mais importantes.

O que causa insegurança financeira
Para ter algum nível de segurança financeira, sua renda deve ser maior que suas despesas. Mas quando você trabalha por conta própria, sua renda é imprevisível, apesar do fato de suas contas terem uma regularidade impressionante. Na verdade, mais de 1 em cada 10 adultos do Reino Unido dizem que sua renda muda significativamente de mês para mês e quase 50% dos profissionais autônomos no Reino Unido admitem estar preocupados com a irregularidade de sua renda.

Agora, os rendimentos irregulares não seriam um problema se mais pessoas pudessem poupar; construir resiliência financeira para quando o trabalho é tranquilo ou para lidar com despesas inesperadas. Mas as famílias estão gastando mais do que ganham; poucos têm pouco ou nenhum amortecedor financeiro quando as coisas dão errado. Isso ocorre porque os orçamentos familiares são reduzidos, com quase 1 em cada 10 (9%) das famílias gastando pelo menos 80% de sua renda em bens essenciais, como alimentação, moradia e combustível.

Mas eventos inesperados ocorrem para todos nós em algum momento ou outro. O carro quebra. O computador trava. O homem do imposto envia uma carta surpreendente que você não esperava … Todos nós já estivemos lá, mas fica difícil administrar o bom equilíbrio de entradas e despesas.

Então o que você pode fazer?
Isso pode significar ter que pedir dinheiro emprestado para sobreviver. Mas confiar no crédito vem com riscos, especialmente para aqueles que não conseguem prever o que será, ou quando, o próximo cheque de pagamento.

A natureza irregular da renda autônoma significa que pode ser difícil demonstrar a capacidade de crédito das instituições financeiras (os bancos apenas presumem que você é mais arriscado do que um empregado) e, mesmo que você consiga crédito, é provável que seja mais caro. O crédito mais caro reduz ainda mais a diferença entre receitas e despesas, o que o torna financeiramente ainda mais instável. Isso leva a um espaço de respiração ainda menor, menos tempo para tomar decisões financeiras importantes e menos opções em geral.

Antes que você perceba, as probabilidades se acumulam contra você e a espiral descendente do estresse começa. E isso não é apenas um problema para aqueles com rendimentos mais baixos. Mesmo aqueles com rendimentos mais elevados por conta própria encontram-se mal preparados quando têm de gerir lacunas de rendimento e eventos de vida inesperados.

Não tem que ser assim
Você não pode simplesmente estalar os dedos e se tornar financeiramente seguro. Nós desejamos. Mas acreditamos que há algumas coisas que podem ajudar:

  1. Alise sua renda através de períodos ocupados e lentos. Isso pode significar levar menos dinheiro para casa quando você está ocupado e os negócios estão indo bem, mas a média do pagamento ao longo do ano pode compensar quando as coisas estão silenciosas ou você precisa tirar um tempo inesperadamente.
  2. Ter crédito para você. Esteja preparado com uma rede de segurança antes de precisar. Veja opções de crédito acessíveis para que você não tenha que depender de financiadores predatórios do dia de pagamento ou cheque especial quando algo acontecer.
  3. Construa um buffer de poupança. Tente salvar uma parte de sua renda para economizar. Ainda melhor se você puder salvá-lo em diferentes potes para que você possa economizar para objetivos diferentes, como o imposto do final do ano, economizando tempo livre ou até mesmo um dia chuvoso.

Cada pouquinho ajuda, e diferenciar seus objetivos de poupança significa que você pode não precisar gastar todas as suas economias de impostos no final do ano se precisar de algumas semanas de folga.

Na Trezeo, reconhecemos que os trabalhadores independentes precisam de algo melhor.
Você não deve ser punido com insegurança financeira só porque trabalha de maneira diferente. Por isso, fornecemos crédito acessível para fornecer tranqüilidade aos nossos membros autônomos, ajudá-lo a criar automaticamente buffers de poupança para aumentar sua resiliência financeira e suavizar sua renda, para que você não precise se estressar quando o trabalho estiver um pouco baixo.

Estamos construindo a rede de segurança financeira para os autônomos. Se você trabalha por conta própria no Reino Unido, estamos aqui para ajudar.

Facebook Comments