Formato dos Plugs e Tomadas em Londres

47

✅ Pontuamos dicas preciosas sobre o assunto, que irão facilitar sua programação no processo dos preparativos, antes da sua viagem.

⚠ Esclarecemos que as informações não correspondem à conteúdos técnicos e sim curiosidades indispensáveis sobre plugs e tomadas.

🇬🇧 É importante lembrar que as dicas se referem à um padrão que se aplica não apenas para a cidade de Londres, e sim em todo o Reino Unido, que abrange Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

🔌 O padrão do formato da tomada no Reino Unido, é diferente da maioria dos outros países, como do Brasil, por exemplo. Anote aí! O formato do plug é de 3 pinos retangulares, isso significa que será necessário um adaptador, caso seu aparelho não corresponda a esse padrão/formato.

📱A voltagem em Londres e em todo o Reino Unido equivale à 240 v e a frequência é de 50 hertz. Caso o seu equipamento elétrico ou eletrônico corresponda à 220 v, não se preocupe, você poderá utilizá-lo normalmente. Os aparelhos bivolts (110v/220v), como laptops, smartphones, entre outros, também dispensam preocupação, pois podem ser utilizados no Reino Unido.

💰São inúmeras as opções onde você poderá comprar o adaptador, para o plug, padrão do Reino Unido. Anote aí as principais:

Aeroporto (no duty-free, também chamado de free shop)

Boots (uma “rede de farmácia”, fácil de encontrar, em praticamente toda esquina de Londres)

WH Smith (“rede de lojas” de livros, jornais e revistas)

🔌 O adaptador universal de tomadas também é uma ótima opção, para quem deseja evitar pesquisas a respeito do formato de plugs, nos casos de viagens internacionais. .

📬 Quer saber mais informações sobre os ítens fundamentais para o seu ‘check list’, antes da sua viagem? Entre em contato com a RP Londres. Dispomos do serviço de Assessoria Turística, em todas as etapas da sua viagem.

FONTE: RP LONDRES

Facebook Comments