Met office divulga alerta de neve nos próximos dias em boa parte do Reino Unido

O site Metro divulgou hoje um alerta emitido pelo Met Office informando que neve e gelo devem atingir boa parte do país nos próximos dias. É esperado que o clima cause atrasos no transporte.

13


Cerca de 1cm a 3cm de neve pode se acumular nos níveis mais baixos, com a possibilidade de 5cm a 10cm em terrenos mais altos, disseram os meteorologistas. 

Três advertências amarelas para neve e gelo, cobrindo a maior parte do Reino Unido, foram emitidas. O primeiro, cobrindo o sul e o oeste da Escócia entre 1h da madrugada e meio dia do mesmo dia. O segundo entra em vigor a partir do meio-dia de terça-feira até às 11h da quarta-feira, cobrindo o País de Gales, West Midlands e o norte da Inglaterra. O terceiro, para o Sudeste, Midlands e East Anglia, das 21h de terça-feira até o meio-dia de quarta-feira, e alerta para neve mais intensa. 

O Met Office acrescentou ainda que havia uma pequena chance de que cortes de energia pudessem ocorrer nas comunidades rurais. Fortes ventos com rajadas de até 70mph atingiram as costas oeste e leste do País de Gales, deixando a região sem eletricidade no domingo.

Ellie Creed, da previsão, disse: “É um caso de risco normal de inverno que esperamos – neve, gelo e geada serão prevalentes nos próximos dias”.

Notícia retirada no site Metro.

CLASSIFICADOS EM LONDRES

FAÇA UMA COTAÇÃO DE SEGUROS CONOSCO