FESTA DE ANO NOVO 2019

Novos imigrantes: o que você precisa saber para se adaptar em Londres

Parece assustador uma mudança para um novo país, não é mesmo? O susto e a insegurança do inicio de uma nova vida em um lugar completamente diferente é normal e faz parte desse novo desafio. Ao mesmo tempo uma mudança grande gera uma gostosa ansiedade pelas novas experiências.

Se identificou? Se você está nessa fase, esse post irá te ajudar a enfrentar os desafios e se adaptar a essa incrível cidade. Confira!

Pesquise 

Antes de iniciar a jornada, o primeiro passo é pesquisar sobre o novo lugar. Busque em sites, converse com pessoas que já conhecem e moram em Londres. Pesquise sobre tudo que irá envolver sua nova vida. Tem filhos? Descubra como funciona o sistema de ensino e como fazer para matricular os filhos na escola. Como funciona o transporte público, o custo de vida e como alugar um imóvel são outros exemplos de situações que farão parte dessa nova adaptação.

Planeje

Depois da pesquisa e de já estar por dentro de como tudo funciona, fica mais planejar, não é verdade? Com toda a informação que juntou, faça um planejamento, listas de afazeres importantes, datas e até mesmo organizar a parte financeira, que é uma das mais importantes.

Esteja aberto

Toda mudança requer uma postura aberta diante das possíveis situações que irão surgir, algumas mais difíceis que outras, afinal faz parte dessa grande aventura que é mudar para outro país. Londres é uma cidade receptiva a todos os imigrantes, existem pessoas de todos os lugares do mundo com o mesmo sonho de vida melhor.

Aproveite as oportunidades, tire algo bom de todos os imprevistos e embarque nessa nova cultura de braços a abertos. A saudade vai surgir, mas a experiência que te aguarda vai valer a pena.

Explore

Conheça a cidade, passeie pelas ruas e pontos turísticos, explore cada canto e irá se apaixonar por Londres. Não deixa as dificuldades iniciais te prenderem de conhecer esse novo mundo que está recebendo. Você vai se deparar com culturas e costumes completamente diferentes dos seus, aprenda sobre eles e você irá se impressionar.  Outra dica é se dedicar a língua local, isso irá abrir muitas portas.

Faça amizades

Sem dúvida, amizades são importantes em qualquer lugar do mundo e Londres não poderia ser diferente. Se enturme, faça amigos, e irá se sentir mais acolhido. Busque também atividades do seu interesse e poderá conhecer pessoas com algo em comum. Lembre-se que fazer contatos é essencial para que novas oportunidades surjam.

Está sonhando em se mudar para a terra da Rainha? Conta pra gente o que achou das nossas dicas para se adaptar em Londres!

 

Comentários