O clima esquenta na Inglaterra: O Met Office emite alertas da onda de calor que chega a 32C

O Met Office emitiu alertas de perigo para ondas do país, com temperaturas acima de 30C

889

Meteorologistas e trabalhadores da Public Health England elevaram a ameaça de ondas de calor para o nível 2 para as West Midlands, sudeste e sudoeste da Inglaterra.

Em todas essas áreas, a chance de uma onda de calor nos próximos dias é de mais de 60%, com o Met Office alertando que as condições podem ser perigosas, especialmente para os muito jovens, idosos e portadores de doenças crônicas.

No entanto, antes de o mercúrio subir e o verão finalmente começar, o país enfrenta mais um dia de tempestades.

Há um aviso de tempo severo no local para tempestades no nordeste, centro, leste, sul, sudeste e sudoeste da Inglaterra nesta manhã, embora o pior do clima deva terminar às 10h.

Outro alerta meteorológico foi emitido para o noroeste da Inglaterra e para o norte do País de Gales, com fortes chuvas, embora isso deva ser interrompido por volta do meio-dia.

Os alertas significam que ambas as áreas podem ser afetadas por inundações, com potencial interrupção do transporte público e atrasos para os motoristas.

No entanto, as coisas vão melhorar à medida que a semana avança, com calor sufocante esperado a partir de quinta-feira.

O meteorologista-chefe do Met Office, Dan Suri, disse: “Vai ficar quente e úmido para alguns a partir de quarta-feira, com as temperaturas mais altas esperadas nas regiões sul e oeste do Reino Unido.

“Nem todos os lugares verão as altas temperaturas, já que a brisa do leste manterá as costas do Mar do Norte muito mais frias.

“Quando chegarmos ao sábado, no entanto, as costas do Mar do Norte se juntarão a grande parte do restante do leste do Reino Unido, com temperaturas de 27 a 32ºC”.

Facebook Comments