OUTRAS CIDADES – UK

Um resumo de diversas outras cidades que são ótimas alternativas para quem quer estudar e fazer um intercâmbio diferente do padrão "Estudar em Londres"!

77

Nottingham

Localizada na região de Midlands, Nottingham talvez seja mais conhecida pela lendária “Sherwood Forest”, da história de Robin Hood. É vibrante, cosmopolita, e mantém todos os benefícios comuns a centros urbanos. Ao mesmo tempo, oferece uma grande quantidade de áreas verdes, típicas de uma cidade interiorana.
Como um bom centro estudantil, os moradores da cidade de Nottingham, com quase 300 mil habitantes, são bastante receptivos aos estrangeiros. Ou ponto de destaque é que o custo de vida é bem baixo, especialmente se comparado a outras cidades do Reino Unido. Para completar, a qualidade de vida é muito boa.
A cidade ainda conta com vários bares, cafés e clubes para se divertir. O melhor de todos é, sem dúvida, o “The Old Trip to Jerusalem”. Fundado no ano de 1189, é  considerado o pub mais antigo da Inglaterra. Segundo a lenda, durante a época das cruzadas, os templários paravam no The Trip (como é chamado pelos locais) para descansar e tomar uma cerveja. Ainda segundo a lenda, até Ricardo Coração de Leão, então Rei da Inglaterra, passou por lá.

York

Fundada no ano de 71 D.C, York é uma lindíssima cidade rodeada por muros, situada na junção dos rios Ouse e Foss, no condado de North Yorkshire. Com uma rica herança, foi palco de grandes eventos políticos ao longo de seus quase dois mil anos de existência. A cidade oferece uma grande variedade de atrações históricas, das quais a catedral de “York Minster” é a mais importante. Fundada em 637 d.C, é a maior catedral gótica do norte da Europa. Outro lugar de destaque é o “city walls”, as muralhas que protegiam a cidade medieval de York.
Com uma população estimada de quase 200,000 habitantes, é um dos destinos turísticos mais populares da Inglaterra.

Birmingham

Birmingham é a cidade mais populosa do Reino Unido depois da capital Londres. Com mais de 1.073 milhões de habitantes, essa cidade localizada na região de “West Midlands” é sede de seis universidades e também possui o segundo polo educacional do país, com mais de 65.000 estudantes.

A população de Birmingham é bastante acolhedora, o que a torna uma cidade dinâmica e cosmopolita. Além disso, é uma das maiores cidades da Europa, oferecendo uma mescla de galerias, música, restaurantes e bares.

A cidade também é um grande centro de instituições culturais, como a “City of Birmingham Symphony Orchestra”, o “The Birmingham Royal Ballet”, além do “Barber Institute of Fine Arts”, todos de reputação mundial.

Facebook Comments