OXFORD

57

Oxford é um dos principais destinos da Inglaterra para os estudantes. Com quase 800 anos de história, oferece muitas oportunidades para aprender e praticar inglês.

Oxford

Uma das cidades mais populares para turistas na Inglaterra, Oxford é uma belíssima e histórica cidade universitária, localizada a 90km de Londres. Reconhecida mundialmente por sua relevância na educação, desde 1167 é destino de algumas das mentes mais brilhantes no mundo.
Banhada pelo Rio Tâmisa, que segue até Londres, Oxford é conhecida como a “cidade dos pináculos sonhadores” (city of Dreaming Spires ). O termo foi empregue pela primeira vez pelo poeta Matthew Arnold, em referência aos pináculos suaves e à arquitetura harmoniosa dos edifícios da universidade da cidade.
Apesar de ter uma atmosfera muito pacata, Oxford também sabe ser cosmopolita e jovem, graças a grande quantidade de estudantes que moram por lá. Como resultado disso, tem uma vida noturna agitada e uma cena musical importante, tornando-a a muito interessante para quem gosta de dançar e se divertir.
A cidade sabe combinar perfeitamente o antigo com o moderno, então há atrações tanto para quem está só de passagem ou morando por lá. Tanto faz se é visitando um dos muitos prédios históricos, universidades, parques ou museus, sair para beber ou jantar, Oxford terá sempre uma opção que vai fazer você se apaixonar por ela.
A curta distância entre Oxford e Londres também te dá a certeza que, caso queria passar o fim de semana (ou até mesmo o dia), a viagem é curta, barata e uma ótima opção.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” theme=”card-large” show_logo=”false”/]

História:
A universidade de Oxford surgiu muito antes da cidade. O ano da fundação da universidade é 998, mas não há evidências de ensino no local até 1096. Quando Henrique II da Inglaterra proibiu alunos ingleses de estudarem na universidade de Paris, em 1167, Oxford começou a crescer rapidamente.
Mas foi apenas em 1835 que Oxford se tornou, efetivamente, uma cidade. . Fundada em A universidade de Oxford é a instituição de ensino superior mais antiga da Inglaterra,
Uma prova da importância de Oxford é que a cidade já foi a casa de 26 primeiros-ministros britânicos, entre eles Tony Blair, Margareth Tatcher e David Cameron, 30 líderes mundiais como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton e Benazir Bhutto, ex-primeira ministra do Paquistão, 50 vencedores do Prêmio Nobel, e muitos escritores, como C.S. Lewis de Crônicas de Nárnia, J.K. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, Lewis Carrol, de Alice no País das Maravilhas e o ator Rowan Atkinson, famoso pelo personagem Mr. Bean.

Lazer:
Como uma boa cidade universitária, existem muitas opções de bares e pubs em Oxford. Se divirta ouvindo uma boa música ao vivo com uma tradicional pint de cerveja. Outra opção é passear pelos parques como o University Park ou o Botanic Garden, ou relaxar ao longo do rio Tâmisa.
Mas uma cidade com tanta riqueza histórica, é claro que a cultura é seu ponto forte. A Christchurch Cathedral é uma belíssima catedral construída em 1525. Os museus são incríveis em Oxford, mas um deles em especial: o The Ashmolean Museum é o museu público mais antigo do mundo. Fundado em 1683, recebe uma grande variedade de artes e coleções arqueológicas. E pra ajudar, a entrada é grátis (como grande parte dos museus ingleses).
Além disso, destacam-se o Museu de Oxford, que conta a história da universidade e a cidade que a abriga e o museu de arte moderna na cidade, o “Modern Art Oxford.

Transporte:

Como a cidade é relativamente pequena, concentrada no centro, é possível fazer quase tudo a pé ou de bicicleta. Ainda assim, se você preferir utilizar o transporte público, o passe mensal de ônibus em Oxford custa £44 libras, enquanto o valor unitário, £2,10.

Clima:

Comparativamente, Oxford é uma das cidades que menos chove na Inglaterra. De acordo com as estatísticas, o mês que mais chove é outubro, enquanto o mais seco é março. O verão em Oxford costuma ter temperaturas amenas com alguns focos de calor, muito ocasionalmente passando dos 30º C. Já no inverno, a temperatura média fica perto dos 3,5º C. Neve costuma ocorrer mais no final do inverno e início da primavera.

Facebook Comments