Por que a Rainha Elizabeth II tem dois aniversários?

A comemoração ao aniversário da Rainha acontece nesse sábado, dia 8 de junho. O tradicional evento já está com os ingressos esgotados, mas quem quiser acompanhar pode procurar algum local privilegiado próximo ao palácio

683

Comemoração aos 93 anos acontece nesse sábado em Londres

A comemoração ao aniversário da Rainha acontece nesse sábado, dia 8 de junho. O tradicional evento já está com os ingressos esgotados, mas quem quiser acompanhar pode procurar algum local privilegiado próximo ao palácio. As festividades começam as 10h e conta com uma apresentação especial da Força Área.

Mas por que ela comemora duas vezes?

Seu verdadeiro aniversário é em 21 de abril, ela nasceu em 21 de abril de 1926.

A segunda comemoração é uma a celebração pública, no segundo sábado de junho.

A tradição do duplo aniversário foi iniciada há mais de 250 anos pelo rei George II em 1748. Ele nasceu em novembro, o que não é conhecido no Reino Unido por ter um bom clima. Mas o rei George queria que fosse possível ter uma grande celebração pública.


Então, dado que seu aniversário de verdade não ser uma boa época do ano para um desfile de aniversário, ele decidiu combiná-lo com uma parada militar anual no verão, quando o tempo seria bom.

E é aí que a tradição de um aniversário oficial de verão público para o monarca começou!

A rainha geralmente passa seu aniversário de verdade com sua família, embora haja saudações especiais em Londres para marcar o dia. Para seu aniversário oficial em junho, o dia é marcado publicamente com um grande desfile em Londres chamado Trooping the Colour. Trooping the Colour marcou o aniversário oficial do monarca britânico por mais de 260 anos.

Mais de 1400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos participam do evento, é um grande espetáculo!

Muitos membros do público acenando bandeiras e vestindo Union Jacks vão encher o lado de fora do Palácio de Buckingham para assistir.

No dia, um grande desfile começará na residência oficial da Rainha – o Palácio de Buckingham – antes de passar pelo Mall para a Horse Guards Parade em Whitehall, perto de Downing Street, e depois de volta.

Aqueles que estão assistindo também esperam ter um vislumbre da família real enquanto passam pelo Mall como parte da cerimônia, e quando eles se reúnem na varanda do Palácio de Buckingham para cumprimentar o público e assistir os aviões da RAF realizarem uma exibição aérea para a ocasião.

Quem quiser acompanhar de casa basta ligar no canalda BBC. 

Facebook Comments