Raff Misceo chegou sem nada em Londres e hoje é proprietário de umas das melhores escola de inglês em Londres.

Raff Misceo CEO & Founder of Escape Campus, hoje você vai conhecer uma história de sucesso e determinação.

141

Sem emprego, sem inglês e nem conexões. Raff Misceo chegou a Londres em dezembro de 2012, com a esperança de encontrar a carreira dos sonhos.
Em meio a muitas novidades e possibilidades de uma vida melhor, percebeu rapidamente que a falta de conhecimento da língua inglês estava lhe impedindo de atingir o objetivo que sempre sonhou.
Com esta realidade muito presente, ele manteve a esperança, ergueu a cabeça e foi atrás das soluções para seus problemas. Foi então que começou a aprender a língua inglesa e descobrir novas oportunidades.

Com 20 anos, sem saber inglês, completamente sozinho em um país desconhecido e sem experiência profissional, foi em Londres que conseguiu seu primeiro emprego. Trabalhando como assistente de cozinha, ganhava mal e via que ali não encontrava aspirações de crescimento.
Retornou para a Itália depois de três semanas, com a ideia incômoda de criar algum tipo de apoio para as pessoas que tiveram que enfrentar Londres e ficar expostas as mesmas dificuldades.

Raff tinha de tomar uma decisão se quisesse ter sucesso e, voltar para Londres, foi a resposta que ele encontrou. Desta vez trabalhando como consultor, aconselhando os recém-chegados sobre como conseguir um emprego, um número de seguro e como começar a vida, na Terra da Rainha. Onde estavam seus primeiros clientes? Em cafés em Londres. Locais muito freqüentados pelos recém chegados

Sua estratégia funcionou. Os clientes não só começaram a chegar, como lhe proporcionaram uma renda que, mesmo antes do esperado, lhe possibilitou abrir sua primeira sede em uma garagem abandonada no leste de Londres. Com poucos recursos à mão, ele pediu aos amigos mais próximos que se juntassem a ele nessa jornada. E seus amigos, se tornaram seus primeiros funcionários.

O objetivo era ajudar as pessoas a se estabelecerem em Londres, até que perceberam que o maior desafio deles era a falta de inglês, que os impedia de alcançar o sucesso. “Percebemos essa demanda e decidimos fazer algo sobre isso. A solução? Construir uma escola de inglês”. lembra. A ironia desta história é que aos 16 anos, Raff havia abandonado a escola e agora, alguns anos depois, estava prestes a abrir seu próprio Campus, que hoje é uma das principais escolas de inglês de Londres.

A missão da Escape Campus é acionar o potencial de cada indivíduo e ajudá-los a explorar verdadeiramente seus talentos. “O que aprendi nessa jornada é que o único ingrediente necessário para criar uma empresa de sucesso é ouvir e encontrar uma solução para as necessidades das pessoas”, diz Raff.

Ouvir os clientes, colegas e parceiros ajudou a Escape Campus a manter um forte relacionamento. Hoje, vendo as centenas de pessoas que já passaram pela Escape, Raff sentese orgulhoso e feliz. E acredita que sua missão ainda não acabou. Novos desafios surgem a cada hora, sempre no intuito de ajudar as pessoas a construírem os seus sonhos. “Sei do esforço e da dedicação que as pessoas têm quando decidem mudar suas vidas. Já passei porisso. Então, fazer parte de diferentes histórias de sucesso, me motiva ainda mais a ajudar quem chega em Londres em busca de seus sonhos.

FOTOS DA ESCOLA ESCAPE CAMPUS

Facebook Comments