Reino Unido pode ter onda de calor de três meses

O Jornal The Sun divulgou nessa semana a notícia que o país poderá ser atingido por uma onda de calor de até três meses decorrente de uma massa de ar quente vindo da África. O clima quente já pode ser sentido no final dessa semana com temperaturas de até 18C.

184

Após esse breve clima quente que atingirá os próximos dias, o país enfrentará uma temporada de chuvas no início do próximo mês antes que a onda de calor vinda da África atinja o Reino Unido por três meses. 


O Met Office disse que o sistema de alta pressão atmosférica sobre o país no momento está trazendo o ar mais quente. Entretanto, o domingo será o “dia de transição”, quando o ar ártico trará chuvas fortes e temperaturas mais baixas.

Os  mapas meteorológicos mostram que as tempestades atingirão o sudeste do país, incluindo Londres, com tempestades isoladas na Cornualha e no norte da Escócia.

Um meteorologista disse ao Sun Online: ” A próxima semana vai parecer um tanto incerta e mais fria. Haverá uma chance de geada noturna com fortes chuvas”.

Mas os britânicospodem esperar dias mais quentes na segunda quinzena de abril, com as temperaturas atingindo 26 ° C, quando as nuvens de ar quente viajam para o norte da África.

Brian Gaze, do The Weather Outlook, acrescentou: “Há potencial para que o recorde da primavera mais quente seja ultrapassado, há uma chance maior de um verão quente devido à  pressão mais alta.”

Sobre a previsão de três meses, o Met Office diz: “Para março, abril e maio como um todo, as temperaturas acima da média são mais prováveis do que as temperaturas abaixo da média.”

A temperatura média para abril é de 11,5 ° C, embora a maior temperatura de abril no Reino Unido tenha atingido 29,4 ° C em 16 de abril de 1949, em Londres, na Camden Square.

Confira a notícia completa no site The Sun.

COTAÇÃO DE SEGURO

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Facebook Comments