Seguro de vida e de doenças críticas

20

Seguro de vida

Seguro de Vida (às vezes conhecido como Seguro de Vida) ajuda a fornecer segurança financeira para pessoas que dependem de você, caso você morra.

Embora o dinheiro não possa substituir um ente querido, ele pode ajudar os que ficaram para trás para enfrentar a tempestade financeira. Por exemplo, poderia pagar a hipoteca ou fornecer uma renda para ajudar a cobrir despesas domésticas regulares.

Existem diferentes tipos de seguro de vida – o tipo mais adequado para você dependerá de suas circunstâncias.

O Seguro de Vida pagará uma quantia única (soma segurada) ou uma renda regular quando você morrer.

Cobertura de doença crítica

Seguro de Doença Crítica paga uma quantia livre de impostos sobre o diagnóstico de certas condições com risco de vida ou debilitante (mas não fatal), incluindo ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, câncer e transplantes de órgãos principais.

Esta lista irá variar dependendo da seguradora, assim como as exclusões para fazer uma reclamação.

Seguro de doença crítica muitas vezes vem como um complemento opcional para uma apólice de seguro de vida, mas também pode ser comprado por conta própria.

As políticas normalmente só são pagas uma vez, para que não substituam sua renda regular, mas você pode usar o dinheiro para tratamento médico, sua hipoteca ou qualquer outra coisa que escolher.

Muitas pessoas compram Seguro de Doença Crítica quando assumem um compromisso maior, como uma hipoteca, ou iniciam uma família. No entanto, uma vez que todos gostaríamos de ter nossos compromissos financeiros reduzidos se sofrermos uma doença séria ou incapacidade permanente total, a cobertura é relevante para a maioria de nós a qualquer momento.

Se você já possui um Seguro de Doença Crítica, deve pensar cuidadosamente antes de cancelar sua política existente e retirar uma nova.

Por exemplo, se você desenvolveu alguma doença desde que você tirou a política pela primeira vez, poderá perder alguns benefícios ao substituí-la. Isso porque condições médicas pré-existentes podem não ser cobertas pela nova política.

ORÇAMENTO SEGURO

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Facebook Comments