Taxas de agências imobiliárias passam a ser ilegais no país

Os inquilinos estão prestes a poupar centenas de libras com as taxas das agências imobiliárias sendo oficialmente proibidas

2412

Os inquilinos estão prestes a poupar centenas de libras com as taxas das agências imobiliárias sendo oficialmente proibidas. Dois anos e meio depois de a proibição ter sido anunciada pela primeira vez, a Lei de Taxas dos Inquilinos entrou em vigor a partir de 1 de junho, uma boa notícia para milhões de pessoas em todo o Reino Unido.

Classificados grátis em Londres

 Locatários privados na Inglaterra pagaram até agora £ 13 milhões por mês em taxas, disse Citizens Advice, com muitos sendo cobrados apenas para ver uma propriedade ou para realizar verificações de referência. Desde que o governo se comprometeu a aboli-los em novembro de 2016, os locatários pagaram um total de £ 234 milhões. 

Sob o novo regulamento, os locatários não podem ser cobrados para olhar uma propriedade, finalização de contrato ou para encerramento. Além de anular as taxas de locação, o Citizens Advice também pediu aos legisladores que reduzissem a quantia necessária para um depósito de seis semanas de aluguel para quatro semanas.

O anúncio da proibição foi anunciado pela primeira vez pelo chanceler Philip Hammond em 2016, quando o governo disse que se tornaria lei “o mais rapido possível”. Na Escócia, a proibição está em vigor desde 2012 e acredita-se que o País de Gales estabeleça suas próprias regras em setembro. Ainda não está claro o que isso significará para a Irlanda do Norte, já que uma possível proibição requer que uma assembléia aprove como lei.

O executivo-chefe da Citizens Advice, Gillian Guy, disse: “O fim dessas taxas de aluguel não competitivas e injustas é uma verdadeira vitória para os locatários. A nova lei significa que as famílias e outros inquilinos não precisam entregar centenas de libras toda vez que se mudam de casa. Estamos ansiosos para trabalhar com o governo para fortalecer ainda mais a mão dos locatários em um mercado onde eles têm pouco poder de barganha.”

Notícia retirada do site The Mirror

Facebook Comments