FESTA DE ANO NOVO 2019

TRANSPORTE EM LONDRES

Cartões Oyster e travelcards em Londres

Não importa se você está fazendo uma viagem rápida a Londres ou se for um visitante regular, usar um cartão Oyster é a maneira mais fácil de utilizar o transporte público da cidade.

Os cartões Oyster são smartcards eletrônicos usados para pagar o transporte público em Londres.

O Oyster Visitor, Oyster card e os cartões de pagamento sem contato ( contactless )  são a maneira mais barata de viajar em Londres.

Para usar um cartão Oyster, toque o cartão no leitor amarelo nos portões ao entrar e terminar sua jornada. Você não precisa tocar no final de sua jornada em ônibus e bondes.

Você pode comprar um cartão Visitor Oyster online antes de chegar em Londres, ou  Oyster card nos Centros de Visitantes da TfL, estações e lojas de ingressos de Oyster.

Onde compro um cartão Oyster?

Se você mora no Reino Unido, pode comprar um cartão Oyster e enviá-lo para o seu endereço residencial
Se você não mora no Reino Unido, compre um cartão Oyster Visitor antes de viajar, ou compre um cartão Oyster assim que chegar a Londres nos Centros de Visitantes TfL, estações, paradas de ingressos Oyster e The Tramlink Shop em Croydon.

Como faço para adicionar crédito ao meu cartão Oyster?
Você pode recarregar seu cartão Oyster nos mesmos lugares que um cartão Visitor Oyster (listado acima).

Alternativamente, faça o download do aplicativo TfL Oyster para aumentar o seu crédito pré-pago
Você também pode usar um cartão de pagamento sem contato ( contactess ) para pagar sua viagem por Londres.

Metrô de Londres

A rede ferroviária subterrânea de Londres, ou “o metrô”, é uma ótima maneira de viajar de e para o centro de Londres e será parte integrante na estadia da maioria das pessoas na capital do Reino Unido.

O metrô é dividido em nove zonas: o centro de Londres é coberto pela zona 1.

Existem 11 linhas de metrô.

A tarifa do metrô depende de quanto você viaja, hora do dia e como você paga.

Oyster card ou pagamentos sem contato ( contactless ) são as formas mais baratas de pagar tarifas individuais.

Os serviços do metrô geralmente são executados das 05:00 até meia-noite, com serviços noturno em algumas linhas nas noites de sexta e sábado.

DOWNLOAD MAPA DO METRÔ DE LONDRES

Quais são os preços do London Tube?
Compre um cartão Oyster Visitor, cartão Oyster, Travelcard ou use um cartão de pagamento sem contato para obter o melhor valor, pois o dinheiro é a forma mais cara de pagar. Confira nosso guia sobre viagens baratas para obter mais dicas sobre economia de dinheiro ao viajar em Londres.

Uma tarifa em dinheiro para adultos no metrô de Londres para uma única viagem na zona 1 é de £ 4,90. A mesma tarifa de metrô com cartão Visitor Oyster, cartão Oyster ou cartão de pagamento sem contato é de £ 2,40. Para mais detalhes sobre os preços do London Tube, consulte o website da Transport for London.

Para cartões de pagamento sem contato emitidos fora do Reino Unido, verifique se há taxas de transação ou alterações bancárias.

Existem vários descontos disponíveis para crianças, estudantes e viajantes idosos no metrô de Londres.

Se você planeja viajar por Londres para fazer alguns passeios e visitar algumas das melhores atrações de Londres, por que não conseguir um London Pass e economizar ainda mais dinheiro?

ALGUMAS DICAS
Viajando por Londres de metrô? Aqui estão algumas outras dicas úteis que tornarão sua jornada mais agradável e eficiente:

-Evite viajar durante os horários de pico (dias úteis, 7-9 e 5:30 – 19:00) se possível
-Verifique a frente do trem para o destino correto
-Fique à direita ao usar escadas rolantes
-Espere que os passageiros saiam do trem antes de embarcar
-Mova-se para dentro dos vagões do metrô enquanto viaja, para que você não bloqueie as portas para os outros passageiros
-Fique atrás da linha amarela enquanto espera pelo trem na plataforma
-Ofereça seu lugar a qualquer pessoa que esteja doente, seja idosa, grávida ou viajando com crianças pequenas
-Segure-se se você estiver em pé durante a sua jornada
-Cuidado com o vão!

Ônibus de Londres

Os famosos ônibus de dois andares de Londres são uma maneira rápida, conveniente e barata de viajar pela cidade, com muitas oportunidades de passeios pelo caminho.

-Você não pode pagar as passagens de ônibus com dinheiro; você deve usar um cartão Oyster ou pagamento sem contato ( contactless ).

-Uma única tarifa de ônibus de Londres custa £ 1,50.

-Você pode fazer viagens ilimitadas de ônibus ou bonde gratuitamente dentro de uma hora após tocar em sua primeira viagem de ônibus ou bonde (se estiver usando o pagamento conforme o uso).

-Os ônibus noturnos funcionam a noite toda após o fechamento do metrô e o início dos serviços de ônibus diurnos.

A rede de rotas de ônibus de Londres cobre toda a cidade com um serviço 24 horas. Confira as informações de viagem abaixo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre viagens de ônibus em Londres.

Como pagar uma passagem de ônibus em Londres
Você não pode pagar sua passagem de ônibus em Londres com dinheiro.

Uma única tarifa de ônibus custa £ 1,50. Você pode pagar esta tarifa usando um cartão Visitor Oyster, um cartão Oyster, um Travelcard ou com um cartão de pagamento sem contato.

Faça uma viagem usando pay as you go em um ônibus, e você pode fazer viagens de ônibus ilimitadas gratuitamente dentro de uma hora do primeiro toque. Para aproveitar a tarifa hopper, você deve tocar usando o mesmo cartão em todos os ônibus ou bondes . Para mais informações, consulte o site da TfL.

Se você usar apenas ônibus e bondes para viajar por Londres, você pagará no máximo £ 4,50 por dia, contanto que pague com o mesmo bilhete ou cartão de pagamento sem contato todas as vezes.

Para cartões de pagamento sem contato emitidos fora do Reino Unido, verifique com o emissor do seu cartão como taxas de transação ou cobranças bancárias podem ser aplicadas.

Para pagar a tarifa do seu ônibus, basta tocar no seu cartão Visitor Oyster, cartão Oyster ou cartão de pagamento sem contato no leitor de cartão amarelo quando você embarcar no ônibus, ou mostrar ao motorista seu bilhete de cartão de viagem. Lembre-se de usar somente o cartão com o qual deseja pagar e manter todos os outros cartões separados.

Passes de ônibus e bonde de Londres
Os passes de ônibus e bonde são válidos para a rede de ônibus e bonde do Transport for London em Londres, que não possui zonas tarifárias.

Um dia de ônibus e passe de bonde

Com este passe você tem viagens ilimitadas por £ 5 em ônibus e bondes apenas. Você pode viajar por um único dia, até as 04:29 do dia seguinte.

2018 London bus and tram preços de passagem (tarifas para adultos)

Sete dias: £ 21,20
Um mês: £ 81,50
Um ano: £ 848

Concessões de tarifa de ônibus de Londres
Crianças menores de 11 anos viajam gratuitamente em ônibus e bondes. Informe-se sobre outros descontos e concessões para crianças e estudantes.

Os Freedom Passes oferecem viagens gratuitas para usuários de cadeira de rodas, bem como para pessoas mais velhas e com deficiência. Se você é de fora de Londres e tem um passe de ônibus emitido por outro conselho inglês, você pode usá-lo para viajar de graça nos ônibus que exibem o roundel vermelho. Saiba mais sobre descontos e concessões para adultos.

Aluguel de bicicletas em Londres

O esquema de bicicletas públicas de Londres é uma ótima maneira de viajar pela cidade – e a primeira meia hora é grátis! Pegue uma bicicleta e pedale hoje.

-Você pode alugar bicicletas usando o esquema de aluguel de bicicletas públicas de Londres, o Santander Cycles.

-Existem mais de 70 estações de ancoragem e 11.000 bicicletas para alugar em Londres.

-Custa £ 2 para acessar uma bicicleta Santander Cycles por 24 horas: os primeiros 30 minutos de cada viagem são gratuitos.

-Para viagens mais longas, custa um adicional de £ 2 por cada 30 minutos adicionais.

-As bicicletas podem ser alugadas usando um cartão bancário na estação de ancoragem ou usando o aplicativo oficial.

Táxis de Londres

Dos icônicos táxis pretos de Londres aos minicabs locais, temos todas as informações de que você precisa para ajudá-lo a viajar por Londres de táxi.
-Somente táxis pretos podem ser chamados na rua. Se o sinal TAXI amarelo estiver aceso, a cabine estará disponível para locação.

-Os táxis pretos são medidos e há um custo mínimo de £ 2,60.

-Minicabs pode ser uma alternativa mais barata, pergunte preços antes de acenar a mão, eles não são por medidas.

-Certifique-se de reservar com um minicab licenciado com um disco de licença do Transport for London: minicabs não-reservados são ilegais, inseguros e sem seguro.

Tarifas de táxis de Londres e dicas
As tarifas são medidas e há um custo mínimo de £ 2,60. Encargos adicionais se aplicam quando você pegar um táxi preto no Heathrow, reservar por telefone e no dia de Natal e Ano Novo. Todos os táxis pretos aceitam pagamento por cartão de crédito ou débito, e não há sobretaxa na tarifa de táxi para pagamento com cartão.

Veja a página de tarifas de táxi do TFL.

Informação útil
Para comentar ou reclamar sobre os serviços de táxi e de aluguel privado, envie um e-mail para [email protected], visite a página de contato do táxi no site da TfL, ou ligue para a TfL em 0845 300 7000.

Comentários