Ultra Low Emission Zone entrará em vigor a partir de 8 de abril

O site da prefeitura Transport for London divulgou que a Ultra Low Emission Zone (zona de emissão ultrabaixa) entrará em vigor a partir do dia 8 de abril desse ano no centro da cidade de Londres, cobrindo a mesma área do Congestion Charge.

18

Em um comunicado enviado por e-mail aos motoristas da cidade, um alerta é feito sobre o risco do ar tóxico para a saúde. O e-mail diz ainda que mortes prematuras e casos de doenças cardíacas e respiratórias contribuíram para a decisão. 

A cidade já conta com a Low Emission Zone que funciona 24h todos os dias com o objetivo de reduzir a poluição na cidade e cobre a maior parte da Grande Londres.

O site ainda afirma que a partir dessa data regras mais rigorosas atingirão carros que utilizam diesel e gasolina e que pode incluir veículos que atualmente atendem aos padrões atuais. O objetivo com as novas regras é melhorar a qualidade do ar da cidade. 

A taxa diária para carros, vans e motos será de £12.50, já para caminhões e veículos extensos a taxa será de £100, que começará a valer a partir das 00:01 do dia pago. 

“ULEZ está chegando

Para ajudar a melhorar a qualidade do ar, uma zona de emissões ultrabaixas (ULEZ) estará em vigor no centro de Londres a partir de 8 de abril de 2019, na mesma área da taxa de congestionamento. A maioria dos veículos, incluindo carros e vans, precisará atender a novos padrões de emissões de escape mais rigorosos (padrões ULEZ) ou ser responsável por uma taxa diária de dirigir dentro da área da ULEZ.” afirma o site. 

Para saber mais informações e conferir se seu veiculo se encaixa nas regras exigidas é só acessar  Transport for London


CLASSIFICADOS EM LONDRES

Facebook Comments