Google search engine
HomeCultura e LazerGastronomia LocalSunday Roast: Tradição e Sabor Britânico em Cada Garfada

Sunday Roast: Tradição e Sabor Britânico em Cada Garfada

O "Sunday Roast" é uma tradicional refeição britânica servida aos domingos, que consiste em um assado de carne acompanhado de diversos acompanhamentos.

É uma parte essencial da culinária britânica e é conhecida por trazer famílias e amigos juntos para desfrutar de uma refeição calorosa e reconfortante.

O prato principal do Sunday Roast geralmente envolve uma peça de carne assada, que pode ser carne bovina, carne de porco, frango, cordeiro ou até mesmo uma opção vegetariana. A carne é temperada, assada no forno e, muitas vezes, é servida fatiada. O assado é tradicionalmente acompanhado por uma variedade de legumes cozidos, como batatas assadas, cenouras, brócolis e ervilhas.

Além disso, o Sunday Roast frequentemente inclui Yorkshire Puddings, que são uma espécie de massa assada que se infla no forno, criando pequenas cavidades para serem recheadas com o molho gravy, um molho à base de carne que é tradicionalmente servido sobre a carne e os acompanhamentos.

Essa refeição não é apenas uma questão de alimentação, mas também é uma tradição cultural importante na Inglaterra. É um momento para a família e os amigos se reunirem, compartilharem histórias e desfrutarem de uma refeição reconfortante e deliciosa, que reflete a rica herança gastronômica do país.

Ingredientes:

  • 1 peça de carne (carne bovina, carne de porco, frango, cordeiro, etc.)
  • Batatas
  • Cenouras
  • Brócolis
  • Ervilhas
  • Yorkshire Puddings (opcional)
  • Molho gravy (molho de carne)
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite de oliva

Instruções:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Tempere a carne com sal, pimenta e azeite de oliva. Coloque-a em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos para selar.
  3. Enquanto a carne está no forno, descasque e corte as batatas em pedaços grandes. Cozinhe-as em água fervente até ficarem macias, mas ainda firmes.
  4. Descasque e corte as cenouras em pedaços. Cozinhe-as juntamente com os brócolis e as ervilhas até que estejam cozidos, mas ainda crocantes.
  5. Retire a carne do forno e ajuste a temperatura para 160°C. Coloque as batatas pré-cozidas ao redor da carne na assadeira e leve ao forno por mais 45-60 minutos, dependendo do tamanho da carne.
  6. Enquanto a carne e as batatas estão no forno, prepare os Yorkshire Puddings de acordo com as instruções da embalagem, se desejar.
  7. Retire a carne e as batatas do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de fatiar a carne.
  8. Prepare o molho gravy de acordo com as instruções da embalagem ou usando o suco da carne assada.
  9. Sirva a carne fatiada com as batatas, legumes, Yorkshire Puddings e regue com o molho gravy.
  10. Desfrute do autêntico sabor britânico do Sunday Roast!

Essa é apenas uma versão básica da receita, pois o Sunday Roast pode variar de acordo com a preferência e a escolha da carne. É uma refeição que reúne a família e amigos aos domingos, sendo uma das tradições mais queridas da culinária britânica.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments