Google search engine
HomeNotícias e AtualidadesEstudante Brasileira de Rio Grande Conquista Vaga em 29 Universidades e Segue...

Estudante Brasileira de Rio Grande Conquista Vaga em 29 Universidades e Segue para Curso de Direito em Londres

Giuliana Michielin Amaral decidiu aos 12 anos de idade que estudaria em uma universidade fora do Brasil, após pesquisar na internet

A incrível jornada de Giuliana Michielin Amaral, de 19 anos, culminou em um resultado impressionante após anos de dedicação aos estudos. A jovem foi aprovada em 29 processos seletivos, sendo 16 no Brasil e 13 no exterior. Sua escolha para prosseguir a formação acadêmica a levou a optar por cursar quatro anos de Direito na Middlesex University London, na Inglaterra. O sonho de estudar no exterior começou a se desenhar quando ainda tinha 12 anos, ao realizar pesquisas online.

Desde muito jovem, Giuliana já tinha uma visão clara de sua trajetória profissional. Aos 10 anos, já estava decidida a seguir a área do Direito, e aos 12 anos, o desejo de estudar fora do país se firmou, impulsionado por sua paixão pela profissão. Ela almeja ser juíza no futuro e vê no Direito uma forma de concretizar esse objetivo.

Durante seu período como estudante na Escola Bom Jesus Joana D’Arc, em Rio Grande, entre 2014 e 2022, Giuliana aproveitou um programa de bolsa de estudos que lhe proporcionou a oportunidade de custear sua educação. Essa trajetória a levou a explorar possibilidades em universidades de Toronto, Canadá, onde compreendeu a necessidade de realizar diversos processos seletivos para alcançar sua ambição internacional.

A jovem compartilha que, ao começar a pesquisa na internet, descobriu a complexidade dos vestibulares internacionais, incluindo pesquisas científicas, cartas de recomendação e históricos escolares traduzidos. Ela buscou orientação com professores de inglês e colegas, buscando se destacar durante o Ensino Médio.

Apesar do apoio incondicional de sua família, Giuliana enfrentou desafios financeiros para realizar seu sonho. Seu pai, o engenheiro mecânico Gilberto Bueno Amaral, demonstrou preocupação com as condições financeiras, mas isso não a deteve.

Ao longo dos anos, Giuliana se destacou em iniciativas de iniciação científica, abordando temas como redução da maioridade penal aos 14 anos e a importância do júri simulado na argumentação em 2021. Ela também teve a oportunidade de fazer intercâmbios nos Estados Unidos, Inglaterra e França em 2022.

A escolha por Londres para sua formação em Direito foi motivada pela área de pesquisa, direito internacional, e pela oportunidade de uma bolsa de 60% concedida pela universidade.

“Acredito que tudo foi se encaixando como deveria”, afirma Giuliana, confiante em sua jornada futura. Ela está entusiasmada em morar na casa de uma amiga brasileira durante seu período na Inglaterra, trabalhar na universidade e continuar suas pesquisas.

A história de Giuliana Michielin Amaral é uma inspiração de determinação e perseverança, demonstrando que os sonhos podem ser alcançados através de paixão, esforço e dedicação.

Contato de Mídia:

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments